Apresenta-se o novo blogue de Miguel Anxo Abraira, «Repensando o futuro»

capt-20150609-repensando-o-futuroTrasmitimos mensagem do apresentação do blogue do nosso companheiro:

Leitores do site de Véspera de Nada: quero convidar-vos a visitar o meu blogue pessoal que há poucos dias ativei. Pretendo neste blogue fazer reflexões sobre o futuro que nos espera tendo muito presente a crise energética mundial na que já estamos instalado de aí o nome de repensando-o-futuro.

Estou profundamente convencido que a atual crise é produto do devalar das energias fósseis a nível mundial e da escassez de recursos meio ambientais e mineiros entre outros e, pelo tanto entendo que as propostas políticas que se podam fazer a longo, meio e também curto prazo devem prever este feito. A esquerda tradicional segue propondo as mesmas soluções de sempre baseadas no crescimento continuo global mas tal crescimento a parte de ser suicida desde um ponto de vista meio ambiental chegou ao seu fim.

Pretendo de jeito muito modesto ajudar a repensar o futuro para Galiza partindo da premissa dos limites físicos do planeta. Limites físicos que ao ter sido alcançados vai fazer que a sociedade mude de jeito radical porque queiram-lo ou não estamos a viver os princípios duma crise de civilização. A nova civilização que já esta nascendo sobre o esterco da velha vai ser mais ou menos justa que a atual dependendo do caminho que como pessoas e como galegos sejamos capasses de impulsar de jeito coletivo. Ser escravos das grandes corporações ou homens e mulheres galegas livres é o dilema que imos ter que resolver no futuro imediato que já começou.

Miguel Anxo Abraira Sobrado
Ativista social

Deixa unha resposta

O teu enderezo electrónico non se publicará Os campos obrigatorios están marcados con *